• Hospital de alta complexidade em São Bernardo do Campo

Histórico

A história do Hospital IFOR  inicia-se em março de 1968, quando um grupo visionário de jovens médicos identificou a oportunidade mercadológica de implantar um serviço de saúde, na área de ortopedia e traumatologia, em função do crescimento industrial na região do Grande ABC. Na época, o fato foi muito bem visto e bem aceito, portanto a ascensão aconteceu rapidamente. Quatro anos depois, inauguraram-se as instalações em sede própria, com a previsão de espaço para se tornar um hospital.

Seis anos depois, uma nova conquista: novas áreas foram adquiridas para ampliar as instalações, introduzindo o serviço de fisioterapia e a administração geral.

Hoje, após diversas modificações, o Hospital IFOR faz parte, desde 2014, da Rede D’Or São Luiz, a maior operadora independente de hospitais do Brasil, que soma 35 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal.

Missão e Valores

A missão do Hospital IFOR é prestar Assistência Médica e formar especialistas em Ortopedia e Traumatologia, com excelência e responsabilidade socioambiental.

A visão é “Ser referência em Ortopedia e Traumatologia, reconhecido pela especialização, qualidade e profissionalismo no atendimento.”

Seus valores são pautados em:

. Ética
. Humanização
. Melhoria Contínua
. Valorização de Pessoas
. Sustentabilidade

Qualidade

A Rede D’Or São Luiz disponibiliza os mais avançados recursos da medicina que, aliados a uma visão inovadora da saúde, prezam pela qualidade de seus processos e pela segurança dos pacientes. Por isso, os hospitais da Rede adotam uma política da Qualidade e a busca por acreditações.

Para manter a melhoria contínua e reduzir os riscos relacionados a pacientes e profissionais, são feitos planejamentos e gerenciamentos dos processos clínicos e administrativos, além de um amplo programa de treinamento, capacitação profissional e motivação para que todos compreendam a sua importância na instituição.

Selo de Qualidade Acreditação ONA

Em março de 2013, o Hospital IFOR conquistou o selo de qualidade Acreditação ONA (Organização Nacional da Acreditação), que demonstra a excelência em ortopedia construída durante seus anos de existência, e foi recertificado em 2016. Em 2017 conquistou  nível pleno.

A visão do hospital é traduzida em planejamento, investimento e ações em diversas áreas de atuação para alcançar o melhor nível de qualidade e segurança do paciente.

O desenvolvimento da qualidade foi baseado nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a implantação de protocolos e programas voltados para a segurança do paciente como, por exemplo, o Programa de Cirurgia Segura, protocolo de Trombo Embolismo Venoso (TEV) entre outros e, também, na disseminação da cultura de qualidade.

O Hospital investe constantemente em capital humano, com novas contratações, treinamentos e capacitações para todas as equipes multidisciplinares, além de equipamentos médicos de última geração e na estrutura físico funcional.