Internação

O Hospital IFOR disponibiliza instalações modernas para prestar atendimento de qualidade a seus pacientes. Possui 51 leitos privativos e coletivos (sendo dois pacientes por enfermaria). Humanização, cuidado, atenção e respeito são palavras que orientam há anos todas as atividades das equipes.

O Centro Cirúrgico tem seis salas modernas, com tecnologia e equipamentos de ponta, capacitadas para realizar procedimentos simples e de alta complexidade.

Horários de Visita

Apartamentos: das 9h às 21h

Enfermarias: das 10h às 12h, das 16h às 18h e das 20h às 21h

São permitidos dois visitantes por vez, com revezamento.

Especialidades Ortopédicas

Ortopedia Geral / Traumatologia

Ortopedia Pediátrica

Coluna

Joelho

Mão

Ombro

Pé e Tornozelo

Quadril

Fixadores Externos +

A utilização dos fixadores externos se deu a partir da 2ª Guerra Mundial, na Rússia. Na época em questão, o jovem médico soviético Dr. Gavril Abramovitch Ilizarov foi indicado para trabalhar como médico chefe em um pequeno hospital. Como havia uma carência muito grande de profissionais, ele era obrigado a atender as mais diversas patologias.

Com o avanço da guerra, inúmeros soldados chegavam a seu hospital mutilados. Com a falta de recursos e profissionais, Ilizarov se viu obrigado a providenciar um meio pela qual os soldados pudessem se recuperar mais rapidamente e de modo mais seguro. Foi então que, após muito estudo, o Dr. Ilizarov criou um fixador circular, obtendo grande êxito.

Daquele tempo pra cá muita coisa foi alterada no protótipo de Ilizarov, porém a eficiência da utilização de fixadores externos continua cada vez mais segura (Princípio de Ilizarov).

Com as finalidades de estabilizar, promover a consolidação, corrigir deformidades, preencher falhas ósseas e alongar o membro comprometido, esta nova técnica veio revolucionar, nas últimas décadas, os conceitos da ortopedia clássica.

Os fixadores externos são estruturas metálicas fixadas nos membros para a correção de deformidades ósseas como osteomielite, nanismo, encurtamento dos membros e falha óssea.

Medicina Esportiva

Demais Especialidades

Buco-Maxilo Facial (+)

Cirurgia Buco Maxilo Facial é a especialidade que trata os transtornos e patologias que envolvem o sistema estomatognático. O Hospital iFor também está preparado para realizar tratamentos de disfunção de ATM, trauma facial, cirurgia ortognática, cirurgia para tratamento de lesões benignas da região orofacial e para reabilitação oral e maxilo facial.

Disfunção de ATM :
A Disfunção de ATM ou Articulação Temporo Mandibular é uma das desordens mais comuns no ambulatório do Cirurgião Buco Maxilo. Pacientes apresentam como queixas principais a cefaléia, otalgia, dores faciais e cervicais.
Sua origem é multifatorial e o tratamento vai desde medicamentoso, passando pelo tratamento clínico, através de dispositivos intra-orais, até tratamentos mais complexos envolvendo cirurgia.

Trauma Facial :
Compreende trauma oral, mandibular, maxilar, orbitário e nasal na fase aguda.
O Cirurgião Buco Maxilo Facial atua no trauma facial buscando o restabelecimento precoce do paciente permitindo o retorno mais breve as suas atividades.
Utilizamos desde técnicas conservadoras (contenções, medicação e orientação ao paciente) até técnicas mais complexas (cirúrgicas ou não) sempre com intuito de diminuir o tempo de afastamento do paciente.

Cirurgia Ortognática :
Cirurgia Ortognática é um procedimento realizado rotineiramente pelo Cirurgião Buco Maxilo Facial. Este procedimento visa a correção de deformidades dento-faciais, ou seja, correção de discrepâncias de desenvolvimento da maxila e/ou da mandíbula, permitindo o restabelecimento das funções adequadas do sistema estomatognático.

Patologia :
Existem inúmeras lesões patológicas que acometem a região do sistema estomatognático. O Cirurgião Buco Maxilo Facial atua realizando tratamento de lesão benigna do complexo Maxilo Facial assim como no diagnóstico precoce de lesões cancerígenas.

Reabilitação Oral :
Reabilitação de pacientes com sequelas quer seja de trauma, de lesões patológicas ou anomalias de desenvolvimento, através de técnicas de osteotomias, enxertos ósseos e implantes.

Cirurgia Plástica (+)

Buscar soluções para seu desconforto físico estético, faz parte da busca da sua totalidade como ser humano.

A escolha do Cirurgião Plástico é uma decisão muito importante, por isso, você deve sempre escolher um cirurgião especializado.

O Hospital IFOR conta com dois profissionais reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que atuam não só no que se refere Cirurgia Plástica Reparadora, mas também estética, como: Lipoaspiração; Inclusão de Prótese de Silicone; Cirurgia Estéticas de Mama e Abdômen; Cirurgia Estética de Pálpebra; Cirurgia Estética de Face.

Clínica e Cirurgia Vascular

Doenças Osteodegenerativas

Infectologia

Medicina da Dor

Neurologia e Neurocirurgia

Reumatologia

Terapia Ocupacional

Tumores Ósseos

Dicas de Internação

Como você pode agilizar sua internação:

  • Venha acompanhado de um familiar/responsável, maior de 18 anos, no dia em que se internar;
  • Para internação cirúrgica, fique em jejum total, inclusive de água, conforme recomendação de seu médico;
  • Traga todos os exames pré-operatórios e os solicitados pelo seu médico ou outros relacionados ao seu tratamento;
  • Tenha em mãos os documentos necessários para a sua internação:
    • CPF e RG (ou CNH);
    • Certidão de nascimento (para menores de idade);
    • Pedido Médico;
    • Cartão do convênio com validade atual;
    • Verifique ainda se o seu convênio dá cobertura para eventual necessidade de uso de materiais especiais durante o procedimento.
Hospital Villa Lobos Internação

Dicas para Acompanhante

  • Nos apartamentos, é necessária a presença de acompanhante para pernoitar com o paciente. Caso o acompanhante precise se ausentar, o Hospital solicita informar a saída à Enfermagem.
  • Nos apartamentos de dois leitos, não é permitida a permanência de acompanhante, exceto para os pacientes menores de 18 anos ou acima de 60 anos.
  • Não é permitido fumar nem ingerir bebida alcoólica em nenhuma das dependências do Hospital.
  • Não é permitido fazer uso de aparelho sonoro em alto volume.
  • Não é permito uso de aparelhos eletrônicos no interior da UTI, tais como celular, tablet, notebook.

Alimentação

Para a comodidade de acompanhantes e visitantes, o hospital possui espaços para lanches, refeições e café, instalados no andar térreo.

Estacionamento

O Hospital IFOR tem estacionamento aberto 24 horas por dia, com seguro e manobristas à disposição. Serviço disponível na entrada principal do Hospital: Rua Américo Brasiliense, 596, São Bernardo do Campo.

Achados e Perdidos

Os bens encontrados no Hospital são guardados por 90 dias corridos em nosso Achados e Perdidos (localizado junto à Rouparia do Centro Cirúrgico). Após esse período, os itens não reclamados serão encaminhados para doação. Telefone: (11) 4083-6756.