• Centro de Diagnósticos: exames de imagem com segurança, rapidez e qualidade

Exames

Pensando na comodidade de seus clientes, o Hospital IFOR, seguindo o padrão de qualidade da Rede D’Or São Luiz, investiu em equipamentos de alta tecnologia para estruturar o Centro de Diagnóstico por Imagem.

No Centro de Diagnósticos os clientes realizam seus exames de Imagem com qualidade e segurança, pois contam com uma equipe assistencial e médica tecnicamente qualificada em músculo esquelético.

Agendamento de Exames

Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 7h às 18h30

Telefone: (11) 4083-6778

Exames Disponíveis

Raios-X

São imagens obtidas com a emissão de radiações (Raios X). É uma forma de radiação eletromagnética, de natureza semelhante à luz. O exame de raios-X fornece imagens rápidas, de alta qualidade, o que faz o exame ser bastante apropriado para examinar os ossos e tecidos densos como em imagens dentárias e detecção de fraturas ósseas. Outras utilizações da radiografia incluem o estudo de órgãos no abdômen, tais como fígado e bexiga; radiografia de tórax para doenças do pulmão, tais como pneumonia ou câncer de pulmão e mamografia.

Ressonância Magnética

Método de diagnóstico por imagem que usa ondas de radiofrequência e um forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo, sem a utilização de radiação ionizante. Permite obter imagens mais nítidas dos tecidos moles próximos aos ossos, e é amplamente utilizada para o diagnóstico de pequenas rupturas e lesões em ligamentos, tendões e músculos. O procedimento pode ser feito com ou sem anestesia.

Tomografia Computadorizada

Exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa uma secção ou “fatia” do corpo, de até 0,6mm, transversais de diversos órgãos do corpo humano. É obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios X.

Ultrasonografia

Método diagnóstico muito recorrente que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo. A onda sonora é produzida por um transdutor piezoelétrico, que entra em contato com o paciente através da pele e gera ondas de ultrassom (capazes de transformarem energia elétrica em mecânica e vice-versa).

Retirada de Exames

RETIRADA DE EXAMES
Rua Américo Brasiliense, 536, São Bernardo do Campo, SP. CEP 09715-022

Solicitação de Resultados de Exames de Imagem

O resultado dos exames de imagem feitos no Hospital IFOR através do Pronto Socorro ou Internação deve ser previamente solicitado através do site. O exame ficará disponível para ser retirado em cinco dias úteis após o pedido do exame.

Obs.: Exames de Ressonância Magnética são liberados sem necessidade de solicitação prévia.

Você pode pedir mais de um exame no mesmo pedido. Basta preencher o formulário abaixo.

  • Para solicitar mais de um exame, segure a tecla Ctrl e clique sobre os exames que deseja