• Equipe de médicos especialistas de alto nível

Centro Médico

Para sua comodidade e segurança, o Hospital IFOR dispõe de atendimento a consultas com hora marcada, com equipe de médicos especialistas de alto nível.

Composto por 20 consultórios, divididos por subespecialidades, todos os médicos possuem título de especialista na subespecialidade de ortopedia que atende.

Agendamento de consultas

Ou pelo telefone: (11) 4083-6700
Segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas
Sábado, das 8 às 18 horas

Tenha em mãos a carteirinha de seu convênio e pedido médico.

Especialidades Atendidas

Ortopedia e Traumatologia:

Ortopedia Geral / Traumatologia

Ortopedia Pediátrica

Coluna

Joelho

Mão

Ombro

Pé e Tornozelo

Quadril

Fixadores Externos (+)

A utilização dos fixadores externos se deu a partir da 2ª Guerra Mundial, na Rússia. Na época em questão, o jovem médico soviético Dr. Gavril Abramovitch Ilizarov foi indicado para trabalhar como médico chefe em um pequeno hospital. Como havia uma carência muito grande de profissionais, ele era obrigado a atender as mais diversas patologias.

Com o avanço da guerra, inúmeros soldados chegavam a seu hospital mutilados. Com a falta de recursos e profissionais, Ilizarov se viu obrigado a providenciar um meio pela qual os soldados pudessem se recuperar mais rapidamente e de modo mais seguro. Foi então que, após muito estudo, o Dr. Ilizarov criou um fixador circular, obtendo grande êxito.

Daquele tempo pra cá muita coisa foi alterada no protótipo de Ilizarov, porém a eficiência da utilização de fixadores externos continua cada vez mais segura (Princípio de Ilizarov).

Com as finalidades de estabilizar, promover a consolidação, corrigir deformidades, preencher falhas ósseas e alongar o membro comprometido, esta nova técnica veio revolucionar, nas últimas décadas, os conceitos da ortopedia clássica.

Os fixadores externos são estruturas metálicas fixadas nos membros para a correção de deformidades ósseas como osteomielite, nanismo, encurtamento dos membros e falha óssea.

Medicina Esportiva

Demais Especialidades:

Buco-Maxilo Facial (+)

Cirurgia Buco Maxilo Facial é a especialidade que trata os transtornos e patologias que envolvem o sistema estomatognático. O Hospital iFor também está preparado para realizar tratamentos de disfunção de ATM, trauma facial, cirurgia ortognática, cirurgia para tratamento de lesões benignas da região orofacial e para reabilitação oral e maxilo facial.

Disfunção de ATM :
A Disfunção de ATM ou Articulação Temporo Mandibular é uma das desordens mais comuns no ambulatório do Cirurgião Buco Maxilo. Pacientes apresentam como queixas principais a cefaléia, otalgia, dores faciais e cervicais.
Sua origem é multifatorial e o tratamento vai desde medicamentoso, passando pelo tratamento clínico, através de dispositivos intra-orais, até tratamentos mais complexos envolvendo cirurgia.

Trauma Facial :
Compreende trauma oral, mandibular, maxilar, orbitário e nasal na fase aguda.
O Cirurgião Buco Maxilo Facial atua no trauma facial buscando o restabelecimento precoce do paciente permitindo o retorno mais breve as suas atividades.
Utilizamos desde técnicas conservadoras (contenções, medicação e orientação ao paciente) até técnicas mais complexas (cirúrgicas ou não) sempre com intuito de diminuir o tempo de afastamento do paciente.

Cirurgia Ortognática :
Cirurgia Ortognática é um procedimento realizado rotineiramente pelo Cirurgião Buco Maxilo Facial. Este procedimento visa a correção de deformidades dento-faciais, ou seja, correção de discrepâncias de desenvolvimento da maxila e/ou da mandíbula, permitindo o restabelecimento das funções adequadas do sistema estomatognático.

Patologia :
Existem inúmeras lesões patológicas que acometem a região do sistema estomatognático. O Cirurgião Buco Maxilo Facial atua realizando tratamento de lesão benigna do complexo Maxilo Facial assim como no diagnóstico precoce de lesões cancerígenas.

Reabilitação Oral :
Reabilitação de pacientes com sequelas quer seja de trauma, de lesões patológicas ou anomalias de desenvolvimento, através de técnicas de osteotomias, enxertos ósseos e implantes.

Cirurgia Plástica (+)

Buscar soluções para seu desconforto físico estético, faz parte da busca da sua totalidade como ser humano.

A escolha do Cirurgião Plástico é uma decisão muito importante, por isso, você deve sempre escolher um cirurgião especializado.

O Hospital iFor conta com dois profissionais reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que atuam não só no que se refere Cirurgia Plástica Reparadora, mas também estética, como: Lipoaspiração; Inclusão de Prótese de Silicone; Cirurgia Estéticas de Mama e Abdômen; Cirurgia Estética de Pálpebra; Cirurgia Estética de Face.

Clínica e Cirurgia Vascular

Dermatologia

Doenças Osteometabólicas

Geriatria

Fisiatria

Infectologia

Medicina da Dor

Neurologia e Neurocirurgia

Reumatologia

Terapia Ocupacional

Tumores Ósseos